Se você está no ramo há algum tempo, com certeza já ouviu falar em automação de marketing, não é mesmo? E se já fez algumas pesquisas é bem provável que tenha ouvido falar do RD Station Marketing, neste texto veremos tudo a respeito dessa ferramenta.
O que é o RD Station Marketing?
Basicamente, o RD Station Marketing é um software de automação de marketing, sendo uma das marcas mais reconhecidas no ramo, além de ser brasileira. A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de reunir diversas funções do setor em um mesmo lugar.
Sendo assim, o RD volta e meia irá figurar na lista de ferramentas indicadas para empresas de vários portes, principalmente as emergentes que tem muito a ganhar explorando seu potencial com um software como esse.
Veja mais: RD Station: o que é, para que serve e prós e contras da ferramenta
Quais as principais funcionalidades e recursos do RD Station Marketing?
Para entender de fato o que é o RD Station Marketing é preciso entrar mais a fundo no que a ferramenta oferece, afinal o que um software de automação precisa ter e o que o RD entrega nesse sentido?
Estratégias para impulsionar e divulgar seu negócios
Através de ferramentas como painel de palavras-chave, função de postagem direta nas redes sociais e automatizadores de página (SEO), o RD se apresenta bons caminhos para empresas que buscam alcançar mais clientes e impulsionar suas páginas nos buscadores.
Converter visitantes em leads
Por meio de funções como o criador de landing pages, formulários e pop-ups, é possível envolver e chamar a atenção de quem visita seu site, tentar pegar o seu contato para depois colocá-lo em um fluxo de automação, aumentando sua base de leads.
Estabelecer um relacionamento com seu clientes
Depois de estabelecer formas de fazer os visitantes virarem leads, o próximo passo é cultivar e nutrir seus leads até que seja o momento da abordagem de compra. Para isso o RD conta com ferramentas poderosas como o criador de e-mail marketing, fluxo de automação de e-mail, segmentação das bases, Lead Tracking e Lead Scoring.
Analisar e otimizar campanhas
Qualquer estratégia ou campanha só pode ser classificada como bem ou mal sucedida se seus resultados poderem ser mensurados e analisados e com o RD isso é possível. O desempenho pode ser acompanhado em tempo real ou depois através de relatórios.
Com esse tipo de informação em mãos, é possível fazer ajustes no que estiver dando errado, fazer testes e até aprimorar o que estiver dando resultado positivo.
Saiba mais: Mailchimp: o que é, para que serve, prós e contras e quanto custa?
O RD Station Marketing vale mesmo a pena? Prós e contras
Com os recursos da ferramenta colocados à mesa, talvez já dê para ter uma noção do calibre deste programa, para facilitar, trouxemos aqui alguns pontos fortes e fracos do RD para efeito comparativo.
Vantagens
- Interface simples e intuitiva, não é necessário muito conhecimento para usá-lo;
- Centraliza diversas funções, campanhas e ferramentas do mundo publicitário em um só lugar;
- Emite relatórios de desempenho;
- Possui ferramenta de automação de e-mail marketing;
- Tem um bom custo-benefício de modo geral;
- Oferece criador de landing pages bem simples de usar;
- Tem embutida uma ferramenta para programar postagens em redes sociais.
Desvantagens
- Possui planos de automação muito simplificados em planos mais baratos;
- Poucas alternativas de edição e criação de landing pages e e-mail marketing mais complexos no que se refere ao design;
- Opções escassas de testes A/B com mais variáveis.
Quanto custam os planos do RD Station Marketing?
Quando se trata de planos do RD precisamos separar em duas coisas: o CRM e o software de automação de marketing, afinal são pacotes e preços distintos, nesse caso o que nos interessa é o segundo e os planos oferecidos são os seguintes.
- Plano Light: ideal para quem está começando, esse plano tem um custo de R$50 mensais, sem contrato de fidelidade e oferece recursos interessantes como envio ilimitado de e-mails, criador de landing pages, campanhas de e-mail marketing e pop-ups, mas só suporta 1000 contatos;
- Plano Basic: plano indicado para quem quer dar um próximo passo na automação, o Basic tem as mesmas funcionalidades do Light, mas suporta a partir de 5000 contatos e ainda oferece um criador de formulários, painel de palavras-chave, entre outros recursos. Seu preço é a partir de R$489 (aumenta caso você precise mais do que 5000 leads);
- Plano Pro: esse plano é mais indicado para quem busca uma automação mais avançada com recursos como Lead Tracking e Lead Scoring, por exemplo. Também começa com 5000 contatos e o preço a partir de R$939 mensais;
- Plano Enterprise: por fim o plano mais robusto do RD, o Enterprise tem o apoio e suporte de especialistas justamente por ser indicado para negócios com processos muito complexos e que necessitam de relatórios muito detalhados. Seus planos para 5000 leads tem custo inicial de R$2659 mensais.
Ver também: RD Station: planos, preços e tudo o que você precisa saber
E aí, entendeu o que é o RD Station e como ele funciona? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.
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