Se você já trabalha ou pesquisa sobre marketing, sem dúvida já se deparou com os termos copy ou copywriting, não é mesmo? Ambos os termos são nomenclaturas para uma mesma técnica poderosa de escrita persuasiva que pode ser uma arma muito útil para seus conteúdos.
O que é copywriting?
Copywriting é a técnica de escrever textos com o objetivo de persuadir ou convencer alguém a fazer algo, como comprar um produto ou serviço, assinar uma newsletter ou participar de um evento. O copywriting é amplamente utilizado em publicidade, marketing e vendas.
Os profissionais de copywriting são responsáveis por criar anúncios, e-mails de marketing, descrições de produtos, landing pages, entre outros tipos de conteúdo, com o objetivo de persuadir ou convencer as pessoas a tomar uma ação específica.
O copywriting é uma arte e ciência, que envolve entender o público-alvo, usar técnicas de persuasão e escrever de forma clara, concisa e persuasiva.
O objetivo é criar uma conexão emocional com o leitor e persuadi-lo a tomar uma ação, seja comprar um produto, assinar um serviço ou se inscrever em uma newsletter.
Alguns recursos que os copywriters usam incluem: call-to-action, gatilhos mentais, técnicas de storytelling, uso de emoções, e técnicas de escrita de SEO.
Veja mais: O Que É Copywriter E Como Ele Pode Alavancar Suas Taxas De Cliques E Vendas?
Qual a importância do copywriting?
Copywriting é importante porque é um meio eficaz de comunicação para persuadir as pessoas a tomar uma ação desejada, como comprar um produto ou se inscrever para um serviço.
Ele permite que as empresas transmitam suas mensagens de maneira clara e persuasiva, aumentando assim as chances de conversão.
Além disso, o copywriting também é importante para a construção de uma marca e para a criação de relacionamentos de longo prazo com os clientes. Ele ajuda a criar uma conexão emocional com o público-alvo e a estabelecer confiança e autoridade no mercado.
Saiba mais: Você Sabe O Que É Copywriting? Veja Quais As Vantagens E Como Aplicar Essas Técnicas Na Prática
Quais as vantagens de se usar técnicas de copywriting?
Entender o que é o copywriting e suas vantagens é importante, mas quais são as vantagens práticas de se usar esse tipo de técnica de escrita? Veja as principais:
- Aumento das conversões: O copywriting é projetado para persuadir as pessoas a tomar uma ação desejada, como comprar um produto ou se inscrever para um serviço. Isso aumenta as chances de conversão e, consequentemente, as vendas;
- Construção de marca: O copywriting ajuda a construir uma marca forte e consistente, ao transmitir uma mensagem clara e coerente para o público-alvo;
- Criação de relacionamentos: O copywriting ajuda a criar relacionamentos de longo prazo com os clientes, ao estabelecer confiança e autoridade no mercado e ao criar uma conexão emocional com o público-alvo;
- Otimização de SEO: O copywriting bem feito pode ajudar a otimizar o SEO de um site, ao incluir palavras-chave relevantes e criar conteúdo de qualidade para os mecanismos de busca;
- Melhoria da experiência do usuário: O copywriting bem feito pode melhorar a experiência do usuário em um site, tornando-o mais fácil de navegar e entender;
- Diferenciação do Concorrente: O copywriting bem feito pode ajudar a diferenciar sua empresa dos concorrentes, ao transmitir uma mensagem única e memorável.
Ver também: TOP 5 Melhores Cursos De Copywriting Para Você Se Tornar Um Profissional Qualificado
4 melhores cursos para aprender sobre copywriting
Agora que você já sabe o que é, qual a importância e as vantagens de se aplicar técnicas de copywriting nas suas estratégias de marketing, que tal se qualificar para destacar sua empresa e aumentar suas conversões? Veja alguns dos principais cursos:
Por apenas R$37 você terá acesso a um curso com acesso a vários modelos prontos de anúncio, ou seja, vários criativos e copys que podem ser editadas por você e usados nos seus anúncios.
Além disso, esse curso que tem um formato de um “Aulão” aborda como cada anúncio se aplica em qualquer modalidade ou nicho de mercado, dessa forma você consegue se inspirar e trazê-los para a realidade do seu negócio.
Esse E-book oferece um conteúdo que revela poderosas estratégias para conseguir gerar vendas todos os dias, através das técnicas de persuasão e influência que podem ser utilizadas em qualquer tipo de comunicação, para qualquer tipo de negócio.
Com um custo único de R$19,90 ele é um ótimo custo-benefício para quem quer começar a aprender mais sobre esse tipo de técnica para aplicar em seu conteúdo.
Apesar de não ser focado apenas em copywriting, esse curso tem módulos que tratam deste tipo de estratégia. Ele oferece uma perspectiva mais ampla para pessoas que desejam construir um negócio do zero.
Ela é voltada para pequenos empreendedores como lojistas que querem lançar novos produtos e afiliados que querem aumentar suas vendas. Os principais pontos do curso são:
- Empreendedorismo;
- Marketing;
- Posicionamento;
- Copywriting;
- Funil de Vendas;
- Lançamentos.
Por fim, temos esse curso da Hotmart voltado para formação de copywriter, ou seja, o profissional que vive de produzir conteúdos com técnicas de copywriting.
Por apenas R$97 esse curso te mostra a como fazer da escrita persuasiva sua profissão, descobrindo os melhores recursos, e criando scripts de venda irresistíveis.
Veja como fazer textos altamente eficazes e focados em conversão, domine as palavras mais poderosas para convencer rapidamente os clientes e consiga vender qualquer produto ou serviço de forma simples.
E aí, entendeu o que é e para que serve o copywriting? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.
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