Mesmo com novas redes sociais surgindo, o Facebook ainda se mantém como a maior de todas com impressionantes 2,9 bilhões de usuários. Por isso, a dúvida sobre como criar uma página no Facebook precisa ser sanada dado o tamanho desta rede social.
Com um fluxo alto de usuários, movimentação constante e público de diferentes idades e comportamentos, a rede fundada por Mark Zuckerberg é um canal importante para as marcas. Se a sua empresa ainda não tem uma conta lá, acompanhe este artigo e aprenda como criar uma página no Facebook lendo este post até o final.
Como criar uma página no Facebook? Passo a passo
Veja o que fazer em cada etapa para criar uma página no Facebook.
1. Acesse seu perfil pessoal do Facebook
Para ter uma conta comercial no Facebook, primeiro você deve ter um perfil pessoal, por que a página da sua marca precisa, obrigatoriamente, estar vinculada a ele.
Mas isso não quer dizer que seu perfil pessoal poderá ser encontrado por quem acessar a página, você consegue configurar conforme preferir.
Caso ainda não seja membro do Facebook, basta seguir o caminho:
- Acesse o site do Facebook;
- Escolha a opção “Criar uma nova conta”;
- Preencha todos os campos com dados como nome, sobrenome, celular ou email, senha, data de nascimento e sexo;
- Clique em inscrever e depois prosseguir.
2. Clique na opção “criar”
Uma vez que sua conta pessoal esteja pronta, você deve ir até o canto superior direito onde terá uma opção de menu e poderá escolher a opção “criar página”. Depois você deve preencher o nome da sua empresa.
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3. Selecione uma das categorias
Na aba seguinte o Facebook irá pedir que você escolha uma categoria para a sua empresa. Esse ponto é fundamental para que o perfil possa se integrar melhor com o seu público-alvo.
Agora o Facebook dá opção para que você digite sua categoria, mas ainda assim você terá que escolher uma das opções que ele tem registrado, por isso escolha a mais próxima do tipo de negócio que você gerencia. Em seguida, faça uma breve descrição sobre ele.
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4. Adicione fotos de perfil e capa
Esse é o momento de dar a “cara” para seu negócio dentro do Facebook. A foto de perfil, no geral, costuma ser a logo da empresa, no entanto ela precisa ser fácil de identificar e precisa estar em destaque.
Já na “capa” é onde você terá mais espaço para trabalhar as virtudes da marca, eventuais promoções e etc.
Esse espaço precisa ser mudado de tempos em tempos, afinal chama atenção do público estando em destaque logo de cara.
5. Crie uma URL personalizada
A sua URL precisa ter o nome da sua marca, por isso, clique em “criar @nomedousuário da página” no canto esquerdo.
Ali você irá colocar o nome da sua empresa para que ele apareça no link, o ideal é que seja curto.
Depois, clique em “Criar nome de usuário”, desta forma irá aparecer se esse nome está disponível ou se já está sendo usado por outra página. Caso esteja indisponível vá tentando variações até encontrar um livre.
6. Configure os CTA’s
Por fim, você deve configurar os CTA’s (call to action) que nada mais são que os botões presentes dentro da sua página. Eles são fundamentais para o marketing de relacionamento e existem para que seus usuários possam realizar uma ação como:
- contato via Whatsapp,
- via chat,
- ligar,
- comprar produtos,
- ir para seu site e etc.
Dicas para criar posts no Facebook com resultados
Agora que você já sabe como criar uma página no Facebook e já criou a sua, está na hora de começar a publicar, certo? Veja algumas dicas para levar em conta na hora criar as suas postagens:
- Crie postagens com conexão com a marca: procure assuntos, datas e memes que tenham relação com sua marca, desta forma você cria uma conexão entre aqueles que te seguem e gera mais identidade;
- Aposte em posts que geram engajamentos: o engajamento é uma das métricas mais importantes, quanto mais seus seguidores se envolverem com suas publicações, mais elas se tornam relevantes. Para isso, incentive a interação através de perguntas, enquetes, desafios e etc;
- Varie os formatos das postagens: o Facebook oferece diversos formatos de publicação como fotos, carrossel, textos, links e vídeos. É importante testar os formatos e medir o retorno do seu público para investir no que seus seguidores preferem;
- Fique atento ao horário das postagens: não existe regra e nem horário certo para as publicações, neste caso (assim como o formato) você precisará fazer testes e analisar os dados para saber que hora seus posts tem mais visualizações e engajamento.
Qual a importância da página do Facebook para empresas?
O primeiro ponto que surge como vantagem no uso do Facebook para empresas, como já destacamos, é a quantidade de pessoas que estão nesta rede social.
Dos mais de 2 bilhões de usuários no Facebook, cerca de 148 milhões são contas brasileiras, ou seja, se o Brasil tem aproximadamente 212 milhões de habitantes, quase 70% dos brasileiros têm ao menos uma conta lá.
Isso mostra que dificilmente o público preferencial da sua empresa não acessa a rede, mas se essas estatísticas não forem suficiente para convencer, veja mais alguns pontos relevantes:
- Através de um perfil do Facebook você pode desenvolver uma identidade para sua empresa e transmitir seus valores e seu estilo aos seu público-alvo;
- Um ótimo canal para humanizar sua marca e interagir com seus consumidores em potencial;
- É uma ótima fonte de conhecimento a respeito dos interesses, necessidades, preferências do seu público;
- Um canal de vendas através do Facebook Marketplace;
- Possibilidade de automatizar o atendimento com respostas automáticas e possibilidade de unificação de outros canais como Instagram.
E aí, entendeu como criar uma página no Facebook? Ficou alguma dúvida? Quer aprender mais sobre como melhorar o desempenho das suas campanhas de marketing? Deixe seu comentário aqui que teremos o maior prazer em te ajudar.
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