Uma das funcionalidades mais desejadas por usuários da rede social, agora está mais acessível à grande maioria das pessoas. Entretanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto. Afinal, como colocar o arraste para cima no Instagram?
O que mudou a respeito desse mecanismo do Instagram?
Agora é possível trabalhar links clicáveis em publicações no Instagram dentro dos stories. Essa é uma ótima notícia, que contribui diretamente para as estratégias de marketing e vendas das empresas, influenciadores e afiliados digitais.
Por muito tempo, a única possibilidade de trabalhar links clicáveis na rede era através do espaço para site, na biografia.
Uma exceção eram as contas com mais de 10 mil seguidores, que podiam adicionar links nos stories de maneira gratuita. Mas, agora a coisa mudou e o recurso de arrastar para cima no Instagram é liberado para todo mundo.
Como colocar o arraste para cima no Instagram? Passo a passo
Vamos ao que interessa: como colocar arraste para cima no Instagram?
O procedimento é bem simples e similar a criação de um storie normal, mas com uma nova opção de tag, com o nome “clica no link”.
Para colocar arraste para cima no Instagram então basta seguir os passos:
- Crie um storie com imagem ou vídeo;
- Vá no ícone de figurinhas e abra as opções de recursos do storie;
- Escolha a opção “Link” e adicione nele a URL da página que você quer levar seus seguidores;
- Coloque o link em destaque e busque fazer sentido com o conteúdo do storie em si;
- Cheque se o link está correto e direcionando para o lugar desejado, confirme e publique o storie.
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Dicas gerais para todo perfil no Instagram
Agora que você já sabe como colocar arraste para cima no Instagram, vamos trazer um apanhado de dicas gerais que servem para todo o tipo de perfil e que vão te ajudar a otimizar suas publicações e melhorar seus resultados.
1. Crie tags de produtos nas publicações
Uma ação importante para quem deseja vender pelo Instagram é transformar seu perfil em uma verdadeira vitrine virtual usando tags de produtos em publicações no feed e stories.
Desta forma, o usuário é direcionado aos produtos selecionados na sua loja com apenas um clique.
A ideia por trás disso é tentar fugir de postagens tradicionais de promoções e buscar mostrar seus produtos sendo usados na prática, em situações reais, se possível em vídeo.
Isso ajuda a gerar valor por parte do usuário em relação a sua marca, principalmente se você apostar em vídeos curtos e explicativos.
2. Mencione outros usuários nos Stories
Usando a figurinha de menção você consegue marcar outras contas no stories e uma vez marcadas, essas pessoas podem repostar essa publicação, aumentando o alcance e atingindo novos públicos.
A ideia aqui é fazer parcerias com outras marcas e criadores de conteúdo para que ambos ganhem alcance do público um do outro.
A campanha funciona desde que as marcas não sejam concorrentes, obviamente.
3. Utilize emojis na sua bio
Entre as ideias de bio para Instagram está a utilização de ícones não textuais, como emojis.
Utilize-os para destacar as partes mais importantes do texto, fazer alertas de novos conteúdos ou mesmo para deixar sua bio mais charmosa.
4. Ative notificações de contas concorrentes
Uma das formas de melhorar o desempenho nas redes sociais é se manter atento a concorrência, por isso, vá nos perfis das empresas que você tem como concorrente ou mesmo referência e faça o seguinte:
- clique nos três pontinhos na parte superior direita da tela;
- selecione a opção “ativar notificações de publicação”;
- escolha “ativar notificações de story”.
Pronto, toda vez que a página registrar uma nova postagem ou stories você será notificado. Assim poderá acompanhar as campanhas e ações desse canal.
5. Controle quem pode te marcar em fotos
Algo que muitos esquecem é de limitar quem pode marcar a sua conta em fotos e vídeos, isso é muito importante porque evita que sua marca seja associada a conteúdos indesejáveis, sensíveis ou polêmicos.
Para excluir uma marcação basta seguir os passos:
- vá até o post que você foi marcado e clique nos 3 pontinhos;
- escolha “Opções de publicação”;
- você terá duas opções: excluir totalmente a marcação ou apenas optar por não exibir aquela foto na sua conta.
Caso prefira confirmar uma marcação antes que ela seja feita, o processo é outro, mas também é simples, veja os passos:
- vá até seu perfil e clique em configurações da conta;
- escolha a opção “Fotos e vídeos com você”;
- decida se você quer adicioná-las automaticamente ou por aprovação.
E aí, entendeu como colocar arraste para cima no Instagram? Acompanhe essas e outras dicas do mundo dos negócios de pequenos e médios empreendedores que buscam seu espaço no mercado através do nosso blog.
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