Procurando os melhores livros de marketing para conhecer mais sobre o tema e entender como aplicá-lo no dia a dia do seu negócio? Então você chegou no lugar certo! A seguir, separamos alguns dos principais livros sobre o tema. Com eles você vai aprender mais, com os principais nomes do setor no mundo. Curtiu? Então segue com a gente.
10 melhores livros de marketing para começar a ler agora!
O setor de marketing vive em constante crescimento e por isso é vital estar sempre estudando sobre o tema. Por isso, separamos os 10 livros de marketing que precisam estar na sua lista de leitura:
- StoryBrand
- Contágio: Por Que As Coisas Pegam
- Isso É Marketing
- Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
- Hacking Growth
- A lógica do consumo – Verdades e mentiras sobre por que compramos
- Marketing 4.0: Do tradicional ao digital
- Marketing de A a Z: 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
- As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar
- Os 10 pecados mortais do marketing: Sintomas e soluções
Entenda mais sobre cada um deles, a seguir.
1. StoryBrand
Abrindo nossa lista de livros, “StoryBrand” foi escrito por Donald MIller, consultor de marketing de várias empresas mundiais.
O objetivo do livro é ensinar ao leitor a alavancar suas vendas e fidelizar seus clientes através das estratégias de marketing.
Na obra, o autor propõe a criação de um roteiro com sete passos para você alavancar suas vendas, a partir da criação de histórias que vão atrair seus clientes.
2. Contágio: Por Que As Coisas Pegam
“Contágio” é um livro escrito por Jonah Berger, que por mais de 10 anos estudou e buscou entender a ciência por trás do sucesso de campanhas que viralizam, algo tão comum hoje no mundo digital.
A partir desses anos de estudo, Berger organizou e listou 6 “ingredientes” cruciais para que uma campanha viralize, são eles:
- Moeda Social;
- Gatilhos mentais;
- Emoção;
- Público;
- Valor Prático;
- Histórias.
Quer entender o que cada ingrediente significa e como montar uma estratégia usando todos eles? Bom, você vai ter que ler o livro!
3. Isso É Marketing
“Isso é Marketing” é um livro escrito por Seth Godin, um dos papas do marketing atual.
Neste livro, o autor fala sobre o marketing de maneira mais humana, aprofundando e destacando a importância dos profissionais da área, de fato, cuidarem de seus clientes.
O objetivo é ajudar a empresa a criar uma conexão de confiança com seus compradores, indo muito além do discurso de venda, no estilo “Compre Batom”.
Afinal, isso é marketing, nos dias atuais!
4. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
O quarto livro da nossa lista, “Marketing de Conteúdo” foi escrito por um brasileiro, Rafael Rez.
A obra tem como objetivo apresentar a forma de trabalho profissional por trás do marketing de conteúdos. Entre os assuntos abordados estão boas práticas para todas as áreas do setor, entre elas:
- planejamento,
- tráfego,
- geração de leads,
- vendas,
- tecnologia,
- ferramentas,
- tendências,
- práticas,
- produção,
- métricas e muito mais.
5. Hacking Growth
Dando sequência à nossa lista de livros de marketing não poderíamos deixar de falar sobre este livro inovador, Hacking Growth, escrito por Sean Ellis e Morgan Brown.
Em sua essência a obra tem como objetivo ensinar a metodologia Growth Hacking para empreendedores e marketeiros.
Resumidamente podemos falar que esta metodologia tem 2 principais pilares, a análise de dados e a experimentação.
A partir disso, os autores dão o passo a passo para a implementação do modelo em sua empresa, apresentando os benefícios da prática.
6. A Lógica do Consumo – Verdades e mentiras sobre por que compramos
Escrito por Martin Lindstrom, “A Lógica do Consumo” fala sobre os motivos que levam os consumidores a tomarem uma decisão de compra.
O livro, ao invés de ser baseado em opiniões e experiências, utilizou informações geradas a partir do uso de equipamentos específicos para avaliar as atividades cerebrais dos consumidores.
Estamos falando de conceitos e resultados de neuromarketing, e sobre como nossas decisões sobem a influência inconsciente de vários elementos, que não estão relacionados diretamente a avaliação lógica de benefícios de um produto.
7. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital
Escrito por Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, “Marketing 4.0” apresenta algumas das características da transformação do marketing tradicional para o digital.
O autor apresenta alguns dos motivos que fazem uma pessoa comprar, destacando o relacionamento como indispensável para isso.
A obra apresenta os cinco A’s do marketing, que vão conduzir os consumidores até a compra:
- Assimilação;
- Atração;
- Arguição;
- Ação;
- Apologia.
Para saber mais sobre como tudo isso funciona na conquista de clientes, faça agora mesmo a encomenda do livro!
8. Marketing de A a Z: 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
Nossa oitava indicação da lista de livros de marketing foi escrita por Philip Kotler e Milton Kotler.
“Marketing de A a Z” é ideal para quem está começando a trabalhar com marketing e quer conhecer todos os conceitos sobre o tema, como por exemplo:
- promoção,
- concorrentes,
- criatividade,
- diferenciação,
- distribuição,
- canais,
- estratégia e mais.
São 80 conceitos distribuídos de forma alfabética para que você possa se aprofundar e conhecer estratégias para trabalhar eles da melhor maneira
9. As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar
Seguindo na nossa lista de livros de marketing, chegou a hora de falarmos sobre o livro “As armas da Persuasão” escrito por Robert Cialdini. A obra é resultado de uma pesquisa que levou cerca de 35 anos.
O autor buscou entender os princípios psicológicos que leva uma pessoa a
ser convencida a fazer alguma coisa (por exemplo, a fazer uma compra). O autor identificou 6 elementos principais:
- Reciprocidade;
- Comprometimento e consistência;
- Aprovação social;
- Afeição;
- Autoridade;
- Escassez.
10. Os 10 pecados mortais do marketing: Sintomas e soluções
Para fechar nossa lista de livros de marketing, separamos o livro escrito por Philip Kotler que tem como principal objetivo ensinar o que deve e o que não deve ser feito quando pensamos em marketing.
“Os 10 pecados mortais do marketing” busca ensinar como identificar e solucionar possíveis problemas que podem acontecer em uma estratégia, ajudando você a identificá-los e eliminá-los.
A partir dos pecados o autor apresenta alternativas e soluções para estes problemas que acontecem dentro de uma empresa.
Curtiu nossa lista? Algum livro que você considera super importante ficou de fora? Então deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar!
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